Select Page

A solução apresentada pelo Governo Regional não traz alívio para os utentes que necessitam utilizar o parque de estacionamento do Hospital Dr. Nélio Mendonça. O Grupo Parlamentar do Juntos pelo Povo (JPP) luta, há muito tempo, pela redução dos preços exorbitantes praticados naquele espaço, muito penalizador para quem vai para consultas, tratamentos ou acompanhar um doente ao hospital. Até agora, as alterações efetuadas continuam a penalizar os utentes, conforme salientou Élvio Sousa, esta manhã em conferência de imprensa:

“Queremos responsabilizar politicamente a ação do ex-secretário Sérgio Marques que prometeu ao grupo parlamentar do Juntos pelo Povo que iria baixar os custos deste estacionamento. As notícias divulgadas pelo Governo de que a criação de um pacote com tarifas mais baratas iria simplificar todo o processo, não passou de uma grande mentira. Continua a existir um tarifário elevado, a concessionária continua a não pagar um tostão pela utilização desta infraestrutura e só a partir de 2023, vai pagar apenas 500 euros mensais pelo aluguer deste espaço.”

O JPP pede “a todos os madeirenses e porto-santenses que acreditaram que o Governo Regional ia baixar os custos do estacionamento no parque de estacionamento deste hospital, que reclamem esse direito”, afinal “estamos na presença de um Governo PSD que não cumpre a palavra”.

O Juntos pelo Povo aproveitou a conferência de imprensa para, em jeito de protesto, lamentar também “o estado da Saúde na Região, pelas obras no Hospital Dr.º Nélio Mendonça que dificilmente têm espaço para arrancar, verificando-se recuos contínuos, que em nada beneficiam a qualidade para os utentes deste hospital”.

Pin It on Pinterest

Share This