O Grupo Parlamentar do Juntos pelo Povo (JPP) visitou, esta tarde, o Complexo Desportivo de Gaula, cuja gestão é da responsabilidade do Governo, através da Direção Regional da Juventude e Desporto (DRJD).

Após solicitar a visita à secretaria com a tutela, os deputados do JPP puderam testemunhar, no local, o evidente estado de degradação na parte do edifício que está fechado e já desde há alguns anos para cá sem qualquer utilidade. Os escalões de formação do Clube Sport Juventude de Gaula apenas utilizam o campo e os balneários.

“Desde o estado das paredes e do chão, a infiltrações de água, é evidente a necessidade de uma intervenção neste espaço”, salientou o deputado Paulo Alves, lamentado que o recinto “tenha ficado ao abandono e, por isso, chegado a este estado”.

Tendo em conta as potencialidades do edifício, para usufruto da população, o JPP pede “a ação do Governo, no sentido de rentabilizar este espaço, através por exemplo do projeto de dinamização que o Clube Sport Juventude de Gaula já apresentou e que contempla atividades no interior do edifício, como ginástica, ténis de mesa e esgrima, mas poderia também ser utilizado por associações culturais”.

Recorde-se que, aquando da sua construção, o complexo desportivo de Gaula servia como centro de formação da Associação de Futebol da Madeira, tendo sido da responsabilidade desta entidade até 2016, altura em que as instalações passaram a ser geridas pelo Governo Regional.

    

Artigos Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This