Select Page

O Juntos pelo Povo (JPP) denunciou, esta manhã, a “situação caótica” em que se encontram algumas escolas da Região, no que se refere a avarias em equipamentos, por consertar, em alguns casos, há cerca de meio ano.

“Sabemos que a Divisão de Serviços de aquisições e manutenção tenta ser célere na resolução dos problemas, mas isso não acontece porque existe apenas um funcionário para dar resposta a estas situações, em todas as escolas públicas da Região, do 1.º ciclo, pré escolar, infantários e creches”, revelou o deputado Paulo Alves.

O JPP não compreende como é que “o Governo Regional aposta quase 50 milhões em obras públicas – conforme foi noticiado recentemente – e não tem dinheiro para resolver estas questões. Este Governo não se preocupa e não tem dado a resposta necessária para fazer face a estes problemas.”

O deputado Paulo Alves realça a importância de se proceder à reparação dos equipamentos “que tanta falta fazem às escolas”, deixando alguns exemplos concretos:

“É de lamentar a avaria de uma varinha mágica há meses, obrigando a que os funcionários ou as próprias educadoras tenha de trazer uma de casa para fazer o puré para as crianças. Há também avarias em fogões, originando atrasos na confeção da comida. Há frigoríficos, cujas portas não fecham, pondo em risco a própria conservação dos alimentos, que depois serão consumidos pelas crianças.”

 

Pin It on Pinterest

Share This