O Juntos pelo Povo (JPP) convida toda a população interessada a assistir, esta quinta-feira, 15 de março, na Assembleia Legislativa da Madeira, à discussão do diploma que recomenda ao Governo Regional a aplicação de medidas mais transparentes na pesagem e seleção da Banana da Madeira.

“Porque defendemos a maior transparência, credibilidade e rigor das instituições públicas, daremos o exemplo que o senhor secretário da Agricultura não quer dar, convidando toda a população a acompanhar os trabalhos na discussão deste diploma que é, sem dúvida do interesse de todos os bananicultores da Região, já que recomenda ao Governo Regional a tomada de medidas para que este processo de pesagem e seleção da Banana da Madeira seja mais objetivo e transparente para todas as partes envolvidas”, enalteceu Rafael Nunes.

O deputado do JPP revelou que “esta é uma grande preocupação dos bananicultores, que têm vindo ao encontro deste Grupo Parlamentar para se queixar de uma obstaculização ao acompanhamento da pesagem, seleção e classificação da banana, situação esta que provoca protestos por parte dos agricultores que afirmam que a quantidade e a categoria da banana que é entregue à GESBA não corresponde ao que a empresa declara, para fins de pagamento”.

Rafael Nunes considera que Humberto Vasconcelos, secretário regional da Agricultura, “desvaloriza, uma vez mais, os produtores regionais, tenta deliberadamente confundir os agricultores afirmando que existe legislação publicada sobre a pesagem e sobre o tamanho da banana, mas foge à questão quando estes agricultores pedem para acompanhar este método de seleção”.

Aliás, este governante “acusa inclusive o JPP de não conhecer a realidade, mas a verdade é que os factos nos chegam pelos próprios agricultores. É caso para questionar ao senhor secretário: Quem melhor conhece a banana da madeira do que os bananicultores?”

Artigos Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This