Select Page

O JPP lamenta e denuncia a inaceitável promiscuidade que se tem assistido entre a presença institucional do Presidente do Governo Regional, em inaugurações e outras iniciativas, e a promoção dos candidatos do PSD às próximas eleições autárquicas.

O último exemplo ocorreu, no Caniço, durante a inauguração de um ginásio, onde o presidente do Governo Regional colocou sempre em lugar de destaque Roquelino Ornelas, secundarizando os atuais eleitos, chegando mesmo a chamar o anunciado candidato do PSD à câmara de Santa Cruz, para subir ao palco do evento.

Uma atitude que seria aceitável se o Dr. Miguel Albuquerque estivesse investido na qualidade de presidente do partido, mas que é inaceitável no quadro de uma presença institucional ao nível do Governo Regional.

Miguel Albuquerque deveria aproveitar a sua presença, na qualidade de presidente do Governo para promover os candidatos do PSD? Se antes se criticava Alberto João Jardim por misturar a sua presença institucional com a partidária, esperava-se que a propalada Renovação trouxesse uma nova atitude também nesta matéria.
Mas, ao que tudo indica, não se mudou nem a música, nem o baile, e continua-se a fingir que a democracia e as eleições são um pormenor e que basta o PSD anunciar os seus candidatos para começar a dar-lhes um lugar, que o povo ainda não legitimou.

Uma atitude que o JPP lamenta e condena.

O Secretário-geral do JPP
Élvio Sousa

Pin It on Pinterest

Share This