Select Page

O grupo parlamentar do Juntos pelo Povo (JPP) vai apresentar um voto de protesto, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, contra a gestão de lesa-cidadania do Conselho de Administração da TAP, designadamente devido a situações de injustiça e desmazelo sociais perante os cidadãos da Região Autónoma da Madeira.

Em causa estão os sucessivos cancelamentos, situações de desrespeito pelos direitos dos passageiros, muitos deles menores de idade, e o desrespeito pelo princípio da continuidade territorial.

O JPP manifesta também o seu profundo desagrado face à flagrante indiferença social e humana evidenciada pelo madeirense Bernardo Trindade, membro não executivo do conselho da Administração da TAP, sobretudo pela falta de solidariedade para com os cidadãos madeirenses e pela inércia para inverter este procedimento de lesa-autonomia.

Para agravar esta situação, sublinhe-se que a Região Autónoma da Madeira não dispõe, neste momento, de um transporte marítimo alternativo ao avião, uma situação que também deve ser imputada à falta de compromisso do Governo Regional.

O JPP deixa ainda uma palavra de solidariedade aos estudantes e aos membros dos clubes afetados, aos seus familiares e a todos os passageiros que se viram envolvidos nesta situação.

 

O líder parlamentar do JPP
Élvio Sousa

Pin It on Pinterest

Share This