Após ter sido apresentada e aprovada, na última Assembleia Municipal da Ribeira Brava, uma proposta de recomendação para criar um apoio financeiro para os doentes oncológicos residentes no município, o Juntos pelo Povo (JPP) vai apresentar o regulamento para colocar a proposta em prática.

“O executivo camarário solicitou que o JPP apresentasse esta proposta de regulamento, após o diploma da autoria do Juntos pelo Povo ter sido aprovado por unanimidade na última assembleia municipal da Ribeira Brava. Depois de ter sido 3 vezes chumbada na Assembleia Legislativa da Madeira pela maioria PSD, a proposta do JPP vai agora ser implementada a nível municipal”, salientou esta manhã, em conferência de imprensa junto à Câmara da Ribeira Brava, o deputado municipal do JPP, Rafael Macedo.

Esta proposta do JPP visa “apoiar de forma diferenciada, de acordo com os escalões de rendimentos e consequentes escalões do IRS, promovendo, assim, um apoio ao doente oncológico deslocado da Região, que precisa de um complemento financeiro para lidar com as despesas que surgem diariamente, numa situação já por si fragilizada, tendo em conta que o doente nestas condições nem consegue trabalhar”.

Atendendo às competências que os municípios podem desenvolver, já que ao nível local a lei 75/2013 permite criar apoios sociais, ajudando a suprir as necessidades que a Região enfrenta, o JPP procura efetuar, desta forma, o seu trabalho de proximidade com a população, dando resposta às suas necessidades.

 

 

 

Artigos Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This