O Juntos pelo Povo (JPP) pede ao Governo Regional para passar das palavras aos atos, nomeadamente no que diz respeito a duas situações relacionadas com os transportes públicos.

“Houve uma promessa do Governo Regional para 2019, relativamente à alteração do tarifário dos passes – 30 euros para a zona urbana e 40 para as zonas interurbanos. Já estamos quase em março e essa promessa continua por cumprir”, apontou o deputado Paulo Alves, dando conta do cenário atual:

– As próprias empresas de transportes públicos ainda não foram informadas acerca dessa alteração, na aquisição dos passes para o mês de março. Neste momento, quem for adquirir o passe para o próximo mês, pagará o mesmo de sempre e não vai beneficiar dos novos tarifários, da tal promessa que tarda em ser cumprida.

Outra situação sublinhada pelo JPP, diz respeito ao zonamento de Santa Cruz, que não corresponde aos limites da freguesia, um alerta que já vem a ser dado pela Junta desde 2015.

“Quem está nas zonas altas de Santa Cruz e quiser deslocar-se ao centro, pagará mais do que se for para o Caniçal, que fica no concelho vizinho. É inconcebível e não se compreende esta situação. A própria empresa que presta serviços na localidade diz que é injusto e não faz sentido.

O Juntos pelo Povo já tem vindo a alertar para esta questão, fez propostas de alteração ao nível do Plano Integrado Estratégico de Transportes da RAM (PIETRAM) em 2016 e já levou o assunto a discussão na Assembleia Legislativa Regional, pedindo ao Governo Regional que retificasse esta situação, um diploma que após algumas alterações na especialidade, acabou por ser aprovado por unanimidade, na votação final.

“Até o próprio PSD reconheceu que havia necessidade de alterar estes zonamentos. Contudo, não se procedeu a nada até ao momento. O JPP volta a alertar para o assunto e pede ao Governo Regional que não diga apenas que vai cumprir, mas que cumpra realmente aquilo que prometeu e aquilo que a própria Assembleia Legislativa Regional recomendou”, afirmou Paulo Alves.

Artigos Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This