Select Page

O Movimento Juntos pelo Povo não pode deixar de reagir à convenção autárquica do PSD, que mais pareceu uma “convenção de muro das lamentações”, para desviar assuntos para o exterior, quando o interior do PSD está a ruir por dentro. E sobre este tema, há a considerar:

  1. Miguel Albuquerque acusou a oposição e o JPP de “fraude e incompetência”pedindo aos candidatos do PSD que denunciassem a “abissal diferença entre aquilo que foi prometido e o que não foi realizado”. Ora o JPP reconhece que, neste caso, o melhor julgador por si se julga, e é sempre relevante relembrar ao senhor presidente do PSD, que anda distraído e muito esquecido.
  2. No que diz respeito a promessas, vejamos a verdade dos acontecimentos: Miguel Albuquerque defraudou, em mais de 2 anos de governo, a população da Região Autónoma, pois prometeu mais Emprego (apenas criou emprego interno para mais de 600 nomeados); prometeu, com Passos Coelho, viagens mais baratas (e hoje as famílias suportam viagens para o continente a preços escaldantes); prometeu baixar impostos (e hoje as famílias e as empresas pagam os mais altos impostos do país); prometeu o ferry (e anda a fazer jogadas para ser uma linha subsidiada com o dinheiro do povo); prometeu baixar os custos das operações portuárias (e adia, ano após ano, essa promessa para o final do mandato).
  3. É caso para parafrasear, novamente, o bom julgador Miguel Albuquerque: “não devem ser dadas segundas oportunidades a projetos falhados”. O Povo julgará.

 

O Secretário-geral do JPP

Élvio Sousa

Pin It on Pinterest

Share This