Juntos pelo Povo (JPP) esteve hoje no Caminho da Lombada para apresentar a conclusão da pavimentação de uma extensão que vai de São Pedro até a Fonte dos Almocreves.

Filipe Sousa, presidente do JPP, sublinhou que a Câmara de Santa Cruz avançou com a obra porque aquela estrada estava num “estado lastimoso”, onde o alcatrão não chegava há mais de vinte anos. Além disso, destacou que este é um investimento que vai permitir a passagem de transportes públicos na zona, o que em janeiro de 2018 será já uma realidade.

A obra representa um investimento que ronda os 172 mil euros e foi realizada em três fases: de São Pedro até o Marão, à volta de 31 mil euros; do Marão até ao Salão, 84 mil euros; e do Salão até à Fonte dos Almocreves, 57 mil euros.

Filipe Sousa disse que “para desgosto de alguns” estão já previstas outras obras no concelho, destacando  a Estrada João Gonçalves Zarco, desde o Boieiro até ao Caniço Shopping, a Estrada Avelino Pinto, desde a Cervejaria Alemã até ao acesso aos Reis Magos e Estrada Velha dos Reis Magos, no Caniço. Nas zonas altas de Santa Cruz, está prevista e intervenção na Morena, Caminho Dona Mécia, Janeiro, Regadinhas e Ribeiro do Louro.

“São investimentos já programados. Não podemos fazer tudo uma vez, mas de uma forma planeada, determinada e responsável vamos desenvolvendo este tipo de investimento, que será pago nos prazos legais, em 60 dias, não sendo deixado nada para outros pagarem no futuro.”

O Grupo Parlamentar do JPP acompanhou a iniciativa em Santa Cruz.

Pavimentação na Rua da Lombada vai de São Pedro até a Fonte dos Almocreves

Artigos Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This